O Cuiabá acertou o retorno de António Oliveira como técnico. O português reassume o comando do Dourado com contrato válido até o final do Campeonato Brasileiro. Os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio, também voltam ao clube.
António comandou o Cuiabá em 29 partidas do Brasileirão do ano passado, conquistando oito vitórias e nove empates – sofreu 12 derrotas. Na ocasiao, a equipe conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro.
Ex-jogador profissional e filho do também ex-atleta e treinador Toni, António tem ampla experiência como auxiliar e técnico de categorias de base, principalmente em Portugal, onde teve passagem vitoriosa pela equipe sub-23 do Benfica. No Brasil, atuou como auxiliar técnico do Santos – onde também foi treinador do time sub-23.
Em 2020, transferiu-se para o Athletico-PR, onde começou como auxiliar técnico e, no mesmo ano, foi efetivado como treinador. António comandou o time paranaense até setembro de 2021, deixando a equipe nas semifinais da Copa do Brasil e também da Copa Sul-Americana.
O último clube de António antes de acertar o retorno ao Dourado foi o Coritiba, comandando a equipe na disputa do Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil da atual temporada, além de uma partida no Campeonato Brasileiro.
A reestreia está marcada para o dia 22 de maio (segunda-feira), contra o Cruzeiro, às 19h, pela sétima rodada da Série A.
fonte:sonoticias
- Copa Sicredi de Futebol 7 2026 inicia com rodada de jogos em Lucas do Rio Verde

- Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

- 1º Arraiá da Cultura reúne famílias, talentos e tradições na Concha Acústica

- Luverdense vence o Ceilândia fora de casa e fica a um empate da terceira fase da Série D

- UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira

- Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae


















Leave a Reply