Com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes na bio sustentabilidade e promover a inclusão sociocultural, a produção musical e a confecção de instrumentos percussivos através de materiais recicláveis, a Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde informa que estão abertas vagas para o Projeto Bate Lata.
O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 8 aos 16 anos. As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, na Biblioteca Container, no bairro Jaime Seiti Fujii.
Para o professor de bateria e percussão, Josué Santos, as atividades culturais para os jovens são importantes para o desenvolvimento e construção da cidadania.
“O foco principal é tirar essas crianças da rua, muitas vezes sem outras ocupações, e aproximá-los do mundo musical, desenvolvendo inteligência linguística, musical, corporal e pessoal, conscientizando-os desde a infância que os materiais recicláveis aparentemente sem uso, podem se transformar em música e arte”, explicou Josué.
As inscrições estão sendo realizadas na Biblioteca Container do Fujii. No ato da inscrição, os pais e responsáveis devem levar os seguintes documentos:
• Preenchimento de ficha cadastral no local
• Cópia dos documentos pessoais do aluno
• Cópia do comprovante de residência atualizado
• Comprovante de escolaridade do aluno (ano atual)
• Cópia dos documentos do responsável
A Biblioteca Container funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e fica localizada na Rua Lucir Pedrassani, no bairro Jaime Seiti Fujii. Dúvidas podem ser sanadas no local ou através do telefone (65) 3548-2549.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- FMF confirma uso inédito de VAR nas fases decisivas do Mato-grossense

- Aposta em Lucas do Rio Verde garante prêmio superior a R$ 1,1 milhão na Dia de Sorte

- ACSs recebem treinamento para auxiliar Estado na organização das filas de procedimentos

- Mulheres atendidas pelo Botão do Pânico em Lucas do Rio Verde devem atualizar o aplicativo

- Prefeito Miguel Vaz se reúne com gestores escolares para alinhar ações da educação municipal

- Destaque esportivo: Nós Podemos Nadar conquistou 833 medalhas no último ano

















Leave a Reply