Luverdense e outras oito equipes deverão disputar a Copa FMF 2022. Os representantes das equipes participaram do Congresso Técnico realizado ontem, em Cuiabá. Na reunião, foram definidas mudanças em relação à competição do ano passado.
Uma das mudanças está relacionada a idade dos atletas participantes. Nas edições anteriores, havia limitação. Porém, este ano, acontece a chamada força livre.
Em relação ao formato de disputa, foi definido que as 9 equipes comporão grupo único, com todos os clubes se enfrentando em apenas um turno na primeira fase. Os quatro melhores avançam e fazem um quadrangular com jogos também em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase será o campeão.
O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D da próxima temporada. O vice-campeão ficará com a opção não escolhida.
Clubes participantes
Das equipes que disputaram o Mato-grossense deste ano e garantiram vaga para 2023, apenas o União não participou do Congresso Técnico. Academia, Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Luverdense, Operário e Sport Sinop.
Mixto e Cacerense, campeão e vice do Mato-grossense da 2ª divisão, poderão participar da competição.
Os clubes terão até o próximo dia 22, quarta-feira, para confirmarem ou não, participação na competição que tem abertura prevista para o dia 27 de agosto.
fonte:cenariomt.com.br
- FMF confirma uso inédito de VAR nas fases decisivas do Mato-grossense

- Aposta em Lucas do Rio Verde garante prêmio superior a R$ 1,1 milhão na Dia de Sorte

- ACSs recebem treinamento para auxiliar Estado na organização das filas de procedimentos

- Mulheres atendidas pelo Botão do Pânico em Lucas do Rio Verde devem atualizar o aplicativo

- Prefeito Miguel Vaz se reúne com gestores escolares para alinhar ações da educação municipal

- Destaque esportivo: Nós Podemos Nadar conquistou 833 medalhas no último ano

















Leave a Reply