A abertura oficial do 4º Festival Escolar de Teatro Ecológico (Festeco) aconteceu nessa terça-feira (26), na Câmara Municipal, com peças teatrais.
O evento conta com a participação de 17 escolas de Lucas do Rio Verde, sendo municipais, estaduais e particulares.
O Festeco é uma iniciativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do Município, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e Agricultura e Meio Ambiente, com coordenação da Produtora Focus Filmes.
Miguel da Silva Patat, 11 anos, aluno do 6º ano da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, da agrovila de Groslândia, encenou na peça chamada “Lixo Zero” – mesmo nome do tema trabalhado na edição deste ano do Festeco.
“Uma experiência única, que a gente pode conhecer as pessoas. Você pode tirar a sua vergonha pra conversar. E fora que é conscientizar sobre a importância de separar o lixo de forma correta para a preservação do meio ambiente”, revelou.
As escolas seguem participando do Festeco para prestigiar as apresentações dos colegas. Nesta quarta-feira (27), haverá mais peças teatrais, que estão sendo avaliadas por uma equipe de jurados. O Festival encerra na noite do dia 27, às 19h, com uma premiação para os alunos, na Câmara Municipal.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- Rivais neste sábado, Paulista e São Bento estão em vias de serem SAFs
- Base do Urawa Reds treina em Louveira e enfrenta times locais em amistosos
- Futsal: Louveira terá torneio veterano e Itupeva terá duelo entre campeões
- SHOW NACIONAL E SERVIÇOS DE GRAÇA Começa hoje o Arraiá da Cidadania com três …
- ALÔ, TORCIDA COLORADA!Os ingressos para Inter x Vasco já estão à venda e tem p…
- Cadê as revelações? Brasileirão tem poucos sub-21 como titulares
Leave a Reply