A temporada pode ainda não ter acabado na Série B do Brasileirão. Sete jogadores do Avaí, clube que terminou o campeonato dentro do G4, conquistando assim o acesso à Série A, acionaram a equipe no STJD por atraso de salários.
Os atletas que entraram na justiça contra o clube foram Diego Renan, Edilson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo. Os jogadores procuraram o Sindicato de Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), que por sua vez notificou o Leão da Ilha e ingressou com uma nota de infração no STJD.
Com isso, a procuradoria abriu vista na manhã desta quinta-feira para que o Avaí se manifestasse sobre o caso.
Na denúncia feita, o SAPFESC alega que o Avaí foi notificado em agosto de 2021, mas, ainda assim, as dividas não foram regularizadas. Agora, a entidade pede que seja dado prosseguimento ao caso com base nos artigos 31, parágrafos 1º e 2º da Lei 9.615/98 c/c artigo 17, parágrafos 1º e 2º do regulamento da Série B.
Com isso, o clube poderia perder três pontos na tabela do Brasileirão, desta forma, caindo ao quinto posto da tabela e perdendo o direito de disputar a Série A, obtido dentro de campo.
Quem ganharia com esta decisão seria o CSA, que passaria assim a ser o quarto colocado e conquistaria o acesso. Por meio de comunicado, o clube de Alagoas disse estar atento à situação.
”O Centro Sportivo Alagoano informa que está observando todas as notícias e movimentações envolvendo uma possível perda de pontos de uma equipe que disputou a Série B, em 2021. O Maior de Alagoas, através de seu departamento jurídico, está estudando o caso para obter maiores detalhes e, se for necessário, acionar o STJD, para salvaguardar seus interesses”, escreveu a equipe.
Agora, cabe ao Avaí se manifestar. A equipe tem prazo de três dias para tal, contados a partir do período de recesso do STJD, fixado entre 20 de dezembro e 20 de janeiro de 2022.
fonte: mg.superesportes.com.br
- FMF confirma uso inédito de VAR nas fases decisivas do Mato-grossense

- Aposta em Lucas do Rio Verde garante prêmio superior a R$ 1,1 milhão na Dia de Sorte

- ACSs recebem treinamento para auxiliar Estado na organização das filas de procedimentos

- Mulheres atendidas pelo Botão do Pânico em Lucas do Rio Verde devem atualizar o aplicativo

- Prefeito Miguel Vaz se reúne com gestores escolares para alinhar ações da educação municipal

- Destaque esportivo: Nós Podemos Nadar conquistou 833 medalhas no último ano

















Leave a Reply