A partir desta sexta-feira (1º) de março, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a testagem somente em pessoas de grupo de risco que tenham sintomas. A medida foi tomada devido à nova recomendação do Ministério da Saúde, considerando a escassez de testes rápidos no Brasil. Para esse novo momento serão consideradas os seguintes grupos: pessoas imunossuprimidos acima de 18 anos e idosos com 65 anos ou mais; gestantes, pessoas com comorbidades; crianças com idade menor ou igual a 12 anos;
As pessoas que são sintomáticas que tiveram contato com alguém próximo positivo para covid-19, o diagnóstico pode ser feito pelo critério clínico-epidemiológico, NÃO sendo necessário a solicitação de teste rápido.
As pessoas que foram encaminhadas para testagem no PAM devem comparecer com o pedido médico e após a testagem ser orientado a retornar à unidade de origem para avaliação e conduta.
Na última semana foram registrados 126 casos positivos de covid-19 em Lucas do Rio Verde, apontando uma queda em relação às semanas anteriores. O boletim Covid-19 é atualizado às segundas-feiras, disponível no link:: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus.
Confira a recomendação do Ministério da Saúde está anexo a matéria.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- Rivais neste sábado, Paulista e São Bento estão em vias de serem SAFs
- Base do Urawa Reds treina em Louveira e enfrenta times locais em amistosos
- Futsal: Louveira terá torneio veterano e Itupeva terá duelo entre campeões
- SHOW NACIONAL E SERVIÇOS DE GRAÇA Começa hoje o Arraiá da Cidadania com três …
- ALÔ, TORCIDA COLORADA!Os ingressos para Inter x Vasco já estão à venda e tem p…
- Cadê as revelações? Brasileirão tem poucos sub-21 como titulares
Leave a Reply