A educação de Lucas do Rio Verde mais uma vez é destaque pela desenvoltura dos professores em buscar o melhor aprendizado aos seus alunos e projetos inovadores. O município é finalista da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador, com três escolas do município classificadas na etapa estadual.
O prêmio tem como objetivo valorizar e divulgar projetos e educadores transformadores de todos os cantos do Brasil. Essa iniciativa é uma correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare. Os estados do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás estão na lista dos classificados até aqui.
“A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os professores que se desafiaram a escrever os seus projetos e que foram classificados. É a educação luverdense dando visibilidade a nível estadual. Enquanto Secretaria, nós estamos na torcida para que esses projetos se classifiquem também nas próximas etapas”, disse a secretária de Educação Elaine Lovatel.
Podem participar dos projetos educacionais transformadores desenvolvidos, alunos do ensino regular nos anos de 2021, 2022 e 2023, em várias categorias de ensino.
Foram classificados na etapa estadual 189 projetos, sendo que Lucas do Rio Verde conquistou vaga na categoria infantil, com o Projeto “Brincar, Criar, Planejar e Imaginar – da Creche Municipal Anjo da Guarda – desenvolvido pela professora Vera Lucia Cardoso de Miranda.
Já na categoria ensino fundamental – anos iniciais, um dos projetos classificados é “Hora de ouvir, Hora de falar, Hora do chá” da Escola Municipal Cora Coralina com a professora Wanda Silva Monteiro. Outro projeto classificado é o “Programa Seja Maker – Promovendo e Popularizando a Ciência e Tecnologia por meio da Educação – da Escola Municipal São Cristóvão – do professor Genivaldo Pereira da Rocha.
No cronograma serão divulgados os vencedores da etapa estadual no dia 25/03 e da etapa regional em 05/04. Os projetos vencedores na etapa nacional serão divulgados pela Bett Brasil 2024.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- FMF confirma uso inédito de VAR nas fases decisivas do Mato-grossense

- Aposta em Lucas do Rio Verde garante prêmio superior a R$ 1,1 milhão na Dia de Sorte

- ACSs recebem treinamento para auxiliar Estado na organização das filas de procedimentos

- Mulheres atendidas pelo Botão do Pânico em Lucas do Rio Verde devem atualizar o aplicativo

- Prefeito Miguel Vaz se reúne com gestores escolares para alinhar ações da educação municipal

- Destaque esportivo: Nós Podemos Nadar conquistou 833 medalhas no último ano
















Leave a Reply