Brasília foi a cidade escolhida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para receber, mais uma vez, a maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Com 32 modalidades, a 72ª edição da competição acontece de 8 a 19 de outubro.
Nos últimos anos, a capital federal foi palco de diversos eventos da CBDU, como o próprio JUBs, a Academia de Líderes Voluntários, a premiação Melhores do Ano e o Summit do Esporte Universitário.
“A retomada do JUBs em Brasília é muito significativa para nós. Nós vemos Brasília como a nossa casa, é a nossa sede. Além disso, o fato de Brasília estar na região central facilita o transporte dos atletas pelas Federações e instituições de ensino. A rede hoteleira é centralizada e as praças esportivas estão em ótimas condições, o que traz uma melhor estrutura para um megaevento esportivo”, explica Alessandro Bastiste, Diretor de Esportes e Eventos da Confederação.
A realização do evento só é possível devido ao trabalho conjunto da CBDU e da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.
“Receber novamente os Jogos Universitários Brasileiros confirma a nossa cidade como polo esportivo educacional. Temos as melhores estruturas competitivas, além de dispormos aos atletas uma logística altamente integrada e eficiente. Além disso, esse evento reforça, mais uma vez, que o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, segue empenhado em seguir fortalecendo o esporte como ferramenta significativa na promoção da educação e inclusão”, disse Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal.
fonte:mtesporte.com.br
- FMF confirma uso inédito de VAR nas fases decisivas do Mato-grossense

- Aposta em Lucas do Rio Verde garante prêmio superior a R$ 1,1 milhão na Dia de Sorte

- ACSs recebem treinamento para auxiliar Estado na organização das filas de procedimentos

- Mulheres atendidas pelo Botão do Pânico em Lucas do Rio Verde devem atualizar o aplicativo

- Prefeito Miguel Vaz se reúne com gestores escolares para alinhar ações da educação municipal

- Destaque esportivo: Nós Podemos Nadar conquistou 833 medalhas no último ano













Leave a Reply