A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu o recurso de R$ 6 milhões, provenientes da aprovação de Cofinanciamento Estadual Excepcional de Custeio, que tem por objetivo fortalecer as ações e serviços da saúde do município.
Esse recurso será utilizado na manutenção e qualificação dos serviços da Média e Alta Complexidade, que se tornou primordial considerando o crescimento significativo da cidade e realização de procedimentos em Lucas do Rio Verde, diminuindo assim a necessidade de deslocamento aos centros de especialidades estaduais.
Os investimentos na saúde são importantes para a garantia de atendimento qualificado a população, bem como na manutenção de atendimento e estruturação adequada das unidades de saúde de Lucas do Rio Verde.
“Com esse recurso, a gestão continua investindo nas melhorias e entregando serviço de qualidade a população, levando em consideração o crescimento exponencial da população, bem como, na oferta de saúde pública de qualidade”, pontua a secretária de Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura.
O apoio financeiro será utilizado no fortalecimento e manutenção da Atenção Especializada na Média e Alta Complexidade, como por exemplo, laboratório, fisioterapia, Caps I e Infantil, Saúde Móvel, Pronto Atendimento Municipal (PAM), Assistência Hospitalar e entre outros.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- A Nova Rota marcou presença em Diamantino! Em sinergia com o Governo de MT, a…
- Fausto Dias deixa o Paulista e clube terá novo treinador após duas temporadas
- *Ação vence Mato Grosso na última rodada da 1ª fase do estadual feminino*A 3ª …
- O Gre-Nal não é só mais um jogo, e os domingos de clássico começam muito antes d…
- GOLS DA QUINTA DA LIBERTADORES – LDU 2×0 SÃO PAULO + FLAMENGO 2×1 ESTUDIANTES – …
- *Cuiabá empata com Operário-PR em 1 a 1* O Cuiabá e o Operário-PR empataram em …
Leave a Reply