Professor de um projeto social no município de União do Sul (169 quilômetros de Sinop), o lutador Sandro Elias Fabonatto, de 40 anos, conquistou no último final de semana o cinturão no kickboxing durante o Word Cup Argentina 2023, realizado em Buenos Aires. Além desse título, Sandro também foi vice-campeão na categoria submission.
“Um prazer enorme ter participado da copa do mundo de artes marciais na Argentina. Agradecer a todos que me receberam aqui na Argentina. No Brasil, quero mandar um abraço a todos que me apoiaram e patrocinaram, que de uma forma ou outra me ajudaram. Ao meu projeto Pequeno Campeão, a todas as crianças quero declarar que esse título é de vocês e que não desistam que um dia vocês vão chegar lá”, disse, Sandro.
“Ao município de União de Sul eu só tenho a agradecer por tudo que fez por mim, por acreditar no meu trabalho e o resultado está aqui. Com muita dificuldade, mas o resultado está aqui, pois o grande guerreiro não é aquele que luta com os punhos por um troféu, mas aquele verdadeiro guerreiro é aquele que luta para conseguir seus sonhos”, disse.
O professor também disse ao Só Notícias, que somente conseguiu participar do torneio através de apoio. “Contei com a ajuda de alguns comerciantes e de vereadores para ir competir, como não temos apoio da secretaria de esportes e nem do poder legislativo. Espero que com os títulos conquistados pela nossa equipe a política esportiva do nosso município de uma olhada aos futuros talentos que estão por vir”.
Sandro também falou sobre o projeto social que atende alunos de 4 a 17 anos. “O intuito é tirar essa juventude do mundo perdido e trazer para academia, torná-los cidadãos de bens e grandes campeões nos ringues”, destacou.
Em agosto, a equipe de União do Sul disputou um torneio em Olinda, no Pernambuco, com cinco atletas, conseguindo 9 medalhas de ouro.
fonte:sonoticias
- FMF confirma uso inédito de VAR nas fases decisivas do Mato-grossense

- Aposta em Lucas do Rio Verde garante prêmio superior a R$ 1,1 milhão na Dia de Sorte

- ACSs recebem treinamento para auxiliar Estado na organização das filas de procedimentos

- Mulheres atendidas pelo Botão do Pânico em Lucas do Rio Verde devem atualizar o aplicativo

- Prefeito Miguel Vaz se reúne com gestores escolares para alinhar ações da educação municipal

- Destaque esportivo: Nós Podemos Nadar conquistou 833 medalhas no último ano
















Leave a Reply