Advertisement

Em encontro com prefeito, ministro da Educação confirma nomeação de diretora do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde

Confirmação foi feita durante visita técnica às obras de construção do Centro de Vivências da universidade, em Cuiabá

O prefeito Miguel Vaz participou, nesta quarta-feira (4), de uma visita técnica às obras do Centro de Vivências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, onde se encontrou com o ministro da Educação, Camilo Santana. Na ocasião, o ministro confirmou a nomeação da diretora-geral do campus da UFMT de Lucas do Rio Verde, que está em processo administrativo de instalação e deverá entrar em funcionamento em breve no município. A diretora nomeada é Sonia Vivian de Jezus, professora da universidade há 17 anos, mestre em Educação e doutora em Saúde Coletiva. 

Durante o encontro, o prefeito agradeceu ao ministro pelo empenho na implantação da universidade e entregou o convite oficial para o Show Safra Mato Grosso, que será realizado de 23 a 27 de março. Também participaram da agenda o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Airton Callai, a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, e o secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Para o prefeito Miguel Vaz, a chegada da universidade representa um novo momento para o município. “Esse é um momento muito esperado pela nossa população. Ter a UFMT em Lucas do Rio Verde significa garantir mais acesso ao ensino superior, mais desenvolvimento e mais futuro para os nossos jovens. É uma vitória de toda a cidade”, destacou.

Ao lado da reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva, o ministro afirmou que os trâmites estão avançando e que o campus de Lucas do Rio Verde está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

“Eu quero mandar um abraço à população de Lucas do Rio Verde, especialmente, e também mandar um abraço para o meu querido Ministro Fávaro, que é um grande companheiro, que foi uma luta muito grande dele por essa universidade, e que agora estamos avançando bem. Já tem diretora nomeada, autorizamos os cargos de nomeação, autorizamos as vagas, os concursos de professores, técnicos, então em breve nós vamos começar, se Deus quiser logo. E eu não tenho dúvida que isso vai mudar muito o destino de Lucas do Rio Verde, com essa implantação desse campus da universidade.”, disse o ministro da Educação, Camilo Santana.

Inicialmente a UFMT funcionará em uma escola do Município, até que seja construído o prédio próprio da universidade, com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *