O final de semana será agitado para os alunos das redes municipal e estadual de ensino de Lucas do Rio Verde. Na próxima sexta-feira e sábado, dias 10 e 11 de fevereiro, será realizada a etapa do Distrito Federal do Torneio Sesi de Robótica First Lego League (FLL). É o segundo ano que o município participa das competições envolvendo batalhas de robôs e mostras de trabalhos de inovação.
Este ano, os alunos que participarão, são: da Escola Olavo Bilac: Isabelly Santos Barros e Vitor Manoel Costa Cabral de Sousa; da Escola Eça de Queirós: Kaio Henrique Flor Todescatt e Kauan Otávio Cavalheiro Bueno; da Escola Estadual Márcio Schabatt: Enzo Polesso de Oliveira; e da Escola Estadual Angelo Nadin – sala anexa à Escola São Cristóvão: Gustavo Bobato Delfino da Silva.
Os alunos participarão da Categoria Challenge, voltada para crianças de 9 a 16 anos. Nesta categoria existem eventos regionais, nacionais e internacionais.
O professor Rafael Jui, coordenador do Centro de Robótica de Lucas do Rio Verde, falou do preparo dos alunos para enfrentar a competição. “Estarão nesta competição os alunos que mais se destacaram nos torneios do ano passado. Um dos experimentos criados, que será apresentado, é o carrinho de rolimã, que gera energia para carregar celulares”, explica.
O estudante Kaio Henrique Flor Todescatt está animado e confiante. “Estou muito ansioso para o dia. Espero que dê tudo certo nesse desafio”.
Operada no Brasil pelo Sesi – Serviço Social da Indústria, ao longo de uma temporada, na competição, as equipes de até 10 estudantes desenvolvem um robô LEGO® que deve cumprir missões em uma mesa: o Desafio do Robô. Além disso, os estudantes precisam encontrar uma solução inovadora a partir de uma pesquisa alinhada com o tema da temporada (SUPER POWERED), neste caso uma ideia inovadora relacionada a energias sustentáveis.
Os times precisam ter um bom equilíbrio em todas as categorias para a progressão (Desafio do Robô, Design do Robô, Pesquisa e Core Values).
Caso sejam classificados, os estudantes estarão aptos a participarem da Etapa Nacional, em São Paulo, onde concorrem a uma vaga na Etapa Mundial, que será realizada nos EUA.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- Rio Grande do Sul inicia produção de fertilizante fosfatado e fortalece cadeia do agronegócio

- Merendeiras de Lucas do Rio Verde vencem Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação Escolar

- Cacerense e Sinop voltam a decidir a Segunda Divisão do Mato-grossense após 14 anos

- Educação inclusiva em movimento: profissionais da rede municipal avançam na formação em Libras

- EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas e medida pode impactar agronegócio e sistema financeiro

- 4ª Olimpíada Municipal de Foguetes transforma ciência em espetáculo educativo em Lucas do Rio Verde













Leave a Reply