Advertisement

Mais de 13.540 estudantes da rede municipal retornam às salas de aula nesta segunda-feira (2)

Ao todo, são 24 unidades de ensino que atendem desde a creche até os anos finais do ensino fundamental

“Estou muito animada para o primeiro dia de aula, rever os meus amigos e conhecer a minha professora nova. Que esse ano seja abençoado por Deus e que eu aprenda muito.”

Com esse entusiasmo, a aluna da rede municipal Emanuelly Eduarda traduz o clima de expectativa para o início do ano letivo, vivido pelos 13.541 estudantes que retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (2).

O sentimento de alegria também é compartilhado pelos profissionais da educação, como descreve a professora Dirce da Silva. “Quando trabalhamos com o que gostamos e em um lugar onde nos sentimos bem, a sensação é muito boa. Ver toda a turma, as crianças sorrindo e curiosas é muito bom.”

Ao todo, a rede municipal conta com 24 unidades de ensino que atendem desde a creche até os anos finais do ensino fundamental.

“Nosso objetivo é fazer com que este ano letivo seja melhor do que o anterior, com um olhar ainda mais atento à aprendizagem dos alunos, para que todos alcancem seus objetivos acadêmicos. Também vamos oferecer o suporte necessário aos profissionais da educação, para que tenham leveza e tranquilidade para realizar o seu trabalho da melhor maneira”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Para isso, os alunos do 1º ao 9º ano receberão materiais didáticos completos da editora FTD Educação. A iniciativa integra o Sistema Estruturado de Ensino, implementado na rede municipal em 2025, que visa modernizar o ensino. 

Matrículas seguem abertas

Para os pais ou responsáveis que ainda não realizaram a matrícula, o atendimento está sendo realizado na Central de Vagas. A unidade está localizada na Avenida Espírito Santo, nº 261 S, bairro Jardim das Palmeiras. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Vale lembrar que a matrícula é obrigatória para alunos a partir de 4 anos, que são direcionados para a escola conforme a região de moradia.

Para crianças de 0 a 3 anos, a inscrição não é obrigatória, mas pode ser realizada na Central de Vagas. Caso não haja disponibilidade imediata, o aluno é inserido na lista de espera.

Os pais devem levar os seguintes documentos: RG e CPF do responsável, certidão de nascimento ou RG do aluno, comprovante de endereço e documento de transferência escolar (se aplicável).

Dúvidas podem ser sanadas pela Central de Vagas por meio do telefone fixo (65) 3549-7111 e pelo aplicativo do Telegram através do número (65) 99253-0981.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *