Advertisement

Delegado que foi indicado pelo Governo do Amapá para trabalhar na Delegacia da P…


Delegado que foi indicado pelo Governo do Amapá para trabalhar na Delegacia da Polícia Civil de Oiapoque, Charles Corrêa/ é alvo de uma operação da Polícia Federal !!!
Delegado de Polícia Civil Charles Corrêa é um dos alvos de uma operação da Polícia Federal que investiga a existência de esquema criminoso de contrabando de ouro, lavagem de dinheiro e corrupção com ramificações no Amapá e no Rio de Janeiro. A operação aconteceu nesta quinta-feira (04/12). Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Além do delegado, outro policial civil também foi alvo por suspeita de participação no esquema.

A investigação teve início após a PF identificar movimentações financeiras atípicas, incompatíveis com a renda dos suspeitos.O rastreamento bancário apontou que joalherias de diversos estados transferiam quantias elevadas para um posto de combustíveis em Oiapoque, localizado na região de fronteira.

Segundo a PF, o posto de gasolina funcionava como ponto de dispersão dos recursos, repassando o dinheiro a servidores e empresas vinculadas ao esquema.

As diligências também apontaram movimentações superiores a R$ 4,5 milhões feitas por funcionários públicos sem qualquer justificativa econômica plausível.

Além disso, o grupo utilizava empresas de fachada para mascarar a origem dos ativos e reinserir o dinheiro no sistema financeiro de forma aparentemente lícita.

Os dois servidores afastados nesta fase são investigados por supostamente integrar o núcleo responsável por dar “cobertura institucional” às atividades ilícitas.

Com informações do portal Metrópoles



Source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *