A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu o recurso de R$ 6 milhões, provenientes da aprovação de Cofinanciamento Estadual Excepcional de Custeio, que tem por objetivo fortalecer as ações e serviços da saúde do município.
Esse recurso será utilizado na manutenção e qualificação dos serviços da Média e Alta Complexidade, que se tornou primordial considerando o crescimento significativo da cidade e realização de procedimentos em Lucas do Rio Verde, diminuindo assim a necessidade de deslocamento aos centros de especialidades estaduais.
Os investimentos na saúde são importantes para a garantia de atendimento qualificado a população, bem como na manutenção de atendimento e estruturação adequada das unidades de saúde de Lucas do Rio Verde.
“Com esse recurso, a gestão continua investindo nas melhorias e entregando serviço de qualidade a população, levando em consideração o crescimento exponencial da população, bem como, na oferta de saúde pública de qualidade”, pontua a secretária de Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura.
O apoio financeiro será utilizado no fortalecimento e manutenção da Atenção Especializada na Média e Alta Complexidade, como por exemplo, laboratório, fisioterapia, Caps I e Infantil, Saúde Móvel, Pronto Atendimento Municipal (PAM), Assistência Hospitalar e entre outros.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- FMF confirma uso inédito de VAR nas fases decisivas do Mato-grossense

- Aposta em Lucas do Rio Verde garante prêmio superior a R$ 1,1 milhão na Dia de Sorte

- ACSs recebem treinamento para auxiliar Estado na organização das filas de procedimentos

- Mulheres atendidas pelo Botão do Pânico em Lucas do Rio Verde devem atualizar o aplicativo

- Prefeito Miguel Vaz se reúne com gestores escolares para alinhar ações da educação municipal

- Destaque esportivo: Nós Podemos Nadar conquistou 833 medalhas no último ano



















Leave a Reply