A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde reforça a importância de atualizar os dados cadastrais dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Para alteração do endereço e telefone, basta comparecer a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, com comprovante de residência atualizado e documento de identificação com foto, que pode ser físico ou digital como CNH, RG, CTPS, carteira de conselho, entre outros.
Se o usuário for menor de idade, precisa estar munido da cédula de identidade ou Certidão de Nascimento, além de estar acompanhado por um responsável legal.
Importante salientar que o cadastro é individual, não sendo possível que outra pessoa realize o procedimento.
Todas as unidades podem atualizar os dados e emitir o Cartão Nacional de Saúde (CNS), que é o documento de identificação do usuário do SUS e armazena todos os atendimentos realizados na rede pública de saúde, o que possibilita a criação do histórico de atendimento de cada cidadão.
O cadastro fica disponível em um sistema on-line e integrado entre as unidades e a Secretaria de Saúde. “A atualização garante que o paciente será contatado quando uma consulta ou exame for agendado e também assegura que as equipes possam visitá-lo e acompanhá-lo diretamente na residência”, explicou a coordenadora municipal de Atenção Básica, Gabrielle Vidal.
Quando o paciente não é encontrado por telefone, a Central de Regulação comunica a equipe de Saúde da Família para que entre em contato pessoalmente com o usuário ou seus familiares.
É preciso que todos os usuários utilizam o SUS estejam com seus dados corretamente informados. Essa medida é para que não haja duplicidade de cadastro.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- Maria Vitória Rondon (“Mavi”) de Mato Grosso fica no Top 6 no Miss Brasil Mundo.

- Luto no Motociclismo: Lenda das pistas, Milton ‘Chumbinho’ Becker morre em acidente em Santa Catarina

- De Nova Mutum à Vila Belmiro: Caio leva o nome do futebol mutuense ao Santos FC

- Jovem de 19 anos é presa após pedir água no portão e tentar matar mulher a facadas em Lucas do Rio Verde

- FMF confirma uso inédito de VAR nas fases decisivas do Mato-grossense

- Aposta em Lucas do Rio Verde garante prêmio superior a R$ 1,1 milhão na Dia de Sorte

















Leave a Reply