O Instituto Futebol de Rua, em parceria com a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, atende no município 100 crianças e jovens que estudam na Escola Municipal Cecília Meireles, bairro Tessele Junior. Ao longo do ano foram desenvolvidas diversas atividades educativas no contraturno escolar além da prática esportiva. Nesta quarta-feira (13), aconteceu o último encontro do programa com bate bola, lanches, refrigerante e entrega de bolas pela Cooperativa Sicredi Ouro Verde.
“O projeto é desenvolvido em quatro eixos: Pensar, Sentir, Agir e Interagir. Eles são trabalhados em um conjunto de temas de desenvolvimento humano e tem a participação no Futebol de Rua”, disse o coordenador do projeto, Eber Cristian Dartora.
Participam estudantes de 07 a 13 anos e os resultados são colhidos na sala de aula e no cotidiano das crianças. “O projeto proporcionou avanços e crescimento na autonomia dos alunos. A atividade traz seriedade, participação, comprometimento e contribui na aprendizagem”, acrescentou a professora Lenir Saraiva, que representou a coordenação da escola.
A secretaria de Educação, Elaine Lovatel, vê o projeto com bons olhos e espera que o mesmo seja ampliado, pela formação humana que proporciona. “Alunos engajados são estudantes com maior potencial de rendimento dentro da sala de aula”, finaliza a secretária Elaine.
O projeto Futebol de Rua conta com o apoio da empresa Rumo Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que garante o financiamento de projetos sociais, por meio de dedução fiscal.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- No último fim de semana, as categorias Sub-11 e Sub-13 entraram em campo para ma…

- O planejamento para a temporada 2026 segue a todo vapor no Verdão! Valorizando …

- Prefeitura de Lucas do Rio Verde обновил(-а) фото профиля.

- Entregamos as 30 casas do Programa Ser Família Habitação! Gratidão ao @govmato…

- “O esporte é uma ponte entre o que somos e o que podemos ser”. Autor desconheci…

- 𝗦𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝗮 𝘁𝗲 𝗮𝗽𝗼𝗶𝗮𝗿. PRA CIMA DELES, MEU INTER! @r_duarte75


















Leave a Reply