O Instituto Futebol de Rua, em parceria com a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, atende no município 100 crianças e jovens que estudam na Escola Municipal Cecília Meireles, bairro Tessele Junior. Ao longo do ano foram desenvolvidas diversas atividades educativas no contraturno escolar além da prática esportiva. Nesta quarta-feira (13), aconteceu o último encontro do programa com bate bola, lanches, refrigerante e entrega de bolas pela Cooperativa Sicredi Ouro Verde.
“O projeto é desenvolvido em quatro eixos: Pensar, Sentir, Agir e Interagir. Eles são trabalhados em um conjunto de temas de desenvolvimento humano e tem a participação no Futebol de Rua”, disse o coordenador do projeto, Eber Cristian Dartora.
Participam estudantes de 07 a 13 anos e os resultados são colhidos na sala de aula e no cotidiano das crianças. “O projeto proporcionou avanços e crescimento na autonomia dos alunos. A atividade traz seriedade, participação, comprometimento e contribui na aprendizagem”, acrescentou a professora Lenir Saraiva, que representou a coordenação da escola.
A secretaria de Educação, Elaine Lovatel, vê o projeto com bons olhos e espera que o mesmo seja ampliado, pela formação humana que proporciona. “Alunos engajados são estudantes com maior potencial de rendimento dentro da sala de aula”, finaliza a secretária Elaine.
O projeto Futebol de Rua conta com o apoio da empresa Rumo Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que garante o financiamento de projetos sociais, por meio de dedução fiscal.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- Fausto Dias deixa o Paulista e clube terá novo treinador após duas temporadas
- *Ação vence Mato Grosso na última rodada da 1ª fase do estadual feminino*A 3ª …
- O Gre-Nal não é só mais um jogo, e os domingos de clássico começam muito antes d…
- GOLS DA QUINTA DA LIBERTADORES – LDU 2×0 SÃO PAULO + FLAMENGO 2×1 ESTUDIANTES – …
- *Cuiabá empata com Operário-PR em 1 a 1* O Cuiabá e o Operário-PR empataram em …
- AÇÃO RÁPIDA CONTRA O CRIME AMBIENTAL Bombeiros e Polícia Militar prenderam um …
Leave a Reply