O ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá recebe o I Campeonato Mato-grossense de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica. Com entrada gratuita, o evento começa neste sábado, a partir das 14h. Serão cerca de 60 atletas competindo nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, representando os municípios de Cuiabá, Juína, Sinop e Várzea Grande.
Para a presidente da Federação Mato-grossense de Ginástica, Flávia Zelinda, o evento esportivo ajuda a dar visibilidade às modalidades no Estado. “Precisamos levar as duas modalidades olímpicas cada vez mais para frente. Hoje temos uma federação estadual legitimada pela Confederação de Ginástica e já estamos colhendo os frutos dessa conquista”, disse Flávia, através da assessoria.
Na ginástica rítmica, as atletas apresentam séries que unem movimentos corporais de alta performance a componentes do balé clássico. Também são incorporados aparelhos específicos para a execução dos movimentos: corda, arco, fitas, bola e maças
Na ginástica artística, as apresentações têm maior foco na parte técnica, explorando movimentos de precisão, força, agilidade, coordenação e equilíbrio. Além do solo, os aparelhos para execução dos movimentos incluem barras, cavalo com alças, argolas e mesa.
Recentemente, a ginástica artística brasileira garantiu um desempenho histórico no Mundial realizado na Bélgica, conquistando seis medalhas. Os destaques foram a medalha de prata por equipe, a dobradinha de prata e bronze no solo, com Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, e o ouro no salto, também com Rebeca Andrade.
fonte:sonoticias
- QAP, equipe? Recebemos o chamado: é hora do resumo da semana. Muita ação, avanç…

- O GovMT lançou dois novos sistemas que vão agilizar a regularização ambiental em…

- A Polícia Civil de MT deu um duro golpe em uma facção criminosa envolvida em trá…

- BR-163: Cautela e Respeito Em um final de semana marcado pela dor e perdas ir…

- Hoje foi dia de receber em Lucas do Rio Verde a chefe de assessoria especial e d…

- RENATA FAN AH MAIS EU ESTOU MUITO FELIZ EM VER PALMEIRENSE RECLAMANDO…


















Leave a Reply